sábado, 12 de setembro de 2009

COBRIRE na CASACOR Campinas

Spa do Ecologista por Kátia Rodrigues de Almeida

Inspirado na arquitetura tradicional indígena, o ambiente apresenta peças originais de aldeias. Nas formas e no exuberante colorido das peças, o ambiente é composto de sapé, toras de eucalipto, piso de tronco, tranças e cordas de sisal. Sementes e especiarias convidam os visitantes com sua energia e poder. O chão é feito de fatias de árvores derrubadas por tempestades.


O ambiente onde nasce o Spa do Ecologista, na Casa Cor Campinas, fica na bordadura entre a área do antigo jardim projetado por Burle Marx e a vegetação nativa em recuperação. Um caminho sinuoso definido por paralelepípedos que se organizam em ondas de traçado livre, jamais paralelas, evocam a presença do traço do paisagista. Ao fim da caminho, no encontro do artista e a natureza, propomos a experiência de um pequeno abrigo de inspiração étnica.
A presença da etnia indígena brasileira é contemplada no traçado maior da construção inspirada nos princípios da arquitetura tradicional indígena, nas formas e no colorido exuberante do seu universo pictórico reproduzido nas colunas e utensílios domésticos e na incorporação de objetos artesanais à ambientação interna.
Toras de eucalipto, sapé, piso de tronco fatiado de árvores tombadas, sementes, especiarias, tranças e cordas de sizal compõem predominantemente o universo de materiais utilizados. A força do ambiente criado, que se mescla intimamente com a natureza oferece a experiência maior que o Sete Voltas, patrocinador do espaço, propõe aos seus hóspedes e amigos:
- Acolhimento do ser humano integral, comemorando e estimulando suas diferenças e diversidades.
- Acolhimento pelos seres humanos de todos os seres dos reinos mineral, vegetal e animal.
Operários são estimulados a acessar a alma artística no seu universo interior e trazer para o trabalho alegria e beleza.Os materiais são tratados com respeito, quase reverência e o olhar sobre eles é sempre de como podem participar em renovadas composições e harmonias, onde o belo é a face que se deseja para o mundo.
Acreditamos que essa seja a verdadeira alma da sustentabilidade: o olhar que não admite descartar e segregar diferenças e diversidades, que percebe e inclui todos os seres, todas as minorias, que não admite descartar no lixo o velho, que compreende e reconhece o permanente reciclar da vida e alcança através do sentimento artístico a plenitude da humanidade.

Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir